Oi gente.Beleza?Escutem, temos novas novidades para vocês otakus!Estão prontos?Então, lá vai!
Primeira- Sana Fest terá eliminatória do WCS 2008!

O primeiro evento brasileiro que será palco de uma elminatória do World Cosplay Summit 2008 já foi anunciado. Trata-se do Sana Fest que será realizado na cidade de Fortaleza nos dias 19 e 20 de janeiro de 2008.
Além da eliminatória para o WCS, cuja inscrição já pode ser feita por meio do site oficial do evento, o Sana Fest terá diversas outras atrações como stands de vendas, games, bandas de J-Rock e J-Pop, tokusatsu, palestras com dubladores e outras comemorações ligadas ao centenário da imigração japonesa no Brasil.
Sana Fest
Onde: Centro de Convenções (Av. Washington Soares, 1141- Fortaleza-CE)
Quando: 19 e 20 de janeiro de 2008
Mais informações: http://www.portalsana.com.br/sanafest
Quem quiser participar, pode ir para Fortaleza mas, terá que sair quinze dias antes do evento por causa da crise aérea.
Segunda- Conheça geral que possui vaga garantida no WCS 2008-Versão Dinamarca!
“Eu vivo para o cosplay”. É a partir desta frase que a dinamarquesa Liuwina Haeklund encara a sua atividade de cosplayer. O que para muitos pode parecer exagero, para Liuwina é rotina. A representante dinamarquesa no WCS 2008 conta que chega até a faltar no trabalho todos os anos para se concentrar exclusivamente na feitura do seu próximo cosplay! Confira a seguir a entrevista completa da representante dinamarquesa:
Henshin! - Quando e como você começou a fazer cosplay?
Liuwina Haeklund - Em novembro de 2003, logo no primeiro evento de anime, mangá e cosplay que eu participei. Naquela ocasião eu me vesti de Sailor Moon e venci como melhor cosplayer!
H! - Quantos anos você tem?
Liuwina - Estou com 25 anos.
H! - Qual foi seu cosplay favorito?
Liuwina - Tenho que admitir que eu amei o meu último cosplay (Sakura de Tsubasa Reservoir Chronicle), mas acho que o meu preferido é o de Furu Muun do anime Full Moon wo sagashite que fiz em 2006. Adorei cantar no palco as músicas desse anime!
H! - Você tem um mangá ou anime favorito?
Liuwina - Eu tenho tantos, que eu mal consigo contar! Mas acho que de todos os animes que eu amo, Sailor Moon certamente está acima dos demais! Foi a série com a qual eu comecei a gostar de anime!
Liuwina com o cosplay de Sailor Moon; seu favorito até hoje
Liuwina com o cosplay de Sailor Moon; seu favorito até hoje
H! - Quais são as suas atividades diárias?
Liuwina - Bem, todos os dias eu vou ao trabalho. Eu estou cursando aulas de japonês, mas no momento eu dei uma parada por conta de problemas financeiros. Quando volto do trabalho eu assisto animes, canto, converso na internet, desenho mangá, vejo TV e ouço música.
H! - Você já escolheu o personagem que fará na final do WCS?
Liuwina - Será novamente a Sakura de Tsubasa Reservoir Chronicle, mas eu escolhi uma nova roupa para usar. Será muito, muito complicado fazê-la, mas se eu for bem sucedida todos ficarão muito admirados!
H!- O cosplay mudou a sua vida pessoal? De que forma?
Liuwina - Uma vez por ano eu ponho tudo de lado para me concentrar totalmente em fabricar a minha fantasia e praticar minha apresentação. Normalmente isso acontece no mês de outubro. Nesta época eu raramente faço alguma coisa a não ser trabalhar no meu cosplay. Contudo, alguns empregadores não costumam entender bem isso, o que significa que às vezes eu acabo perdendo o meu emprego, mas eu não me importo! Eu vivo para o cosplay!
H! - O que acha melhor? Fazer o personagem mais desafiador ou aquele de que você mais gosta?
Liuwina - Tem que ser uma combinação dos dois! Você não pode fazer um bom cosplay se não conhece o anime que está representando. Eu diria que você tem que ser muito apaixonado pelo seu personagem e pela fantasia. Ao mesmo tempo, as roupas também devem ser desafiadoras ou então não serão boas o suficiente para o WCS.
H! - Geralmente, como é o processo de montagem dos seus cosplays? Vocês gastam muito tempo? E dinheiro?
Liuwina - Eu começo fazendo esboços das fantasias. Um monte deles! Sempre tento representar os aspectos mínimos de cada roupa fazendo eles ficarem bem visíveis. Então eu começo a fazer as partes fáceis, pois me sinto melhor do que começando pelo mais difícil e parando no meio do processo pois não deu para fazer algo perfeitamente.
Posteriormente eu passo para as parte mais complicadas da fantasia, sendo que várias vezes eu tiro folga do meu trabalho para conseguir usar todos as horas do dia e da noite para fazer a roupa. Muitas vezes eu começo a feitura das roupas muito tarde, então acabo dando um último toque na fantasia somente alguns minutos antes de entrar no palco. Por sorte eu tenho um doce de mãe, que me ajuda em todas as situações difíceis! Ela gastou mais noites me ajudando sem dormir do que qualquer outra pessoa! Eu devo muito a ela!
H! - Qual foi a parte ou peça de roupa mais difícil que você já tentou fazer?
Liuwina - Certamente fazer os detalhes do meu colete! Além deles serem pequenos tive que me basear em uma única foto do personagem (pelo menos eu só achei uma). Mas acredito que o mais desafiador foi fazer todos aqueles enormes babados brancos no vestido. Isso tomou muito tempo e exigiu muito trabalho. Novamente agradeço à minha mãe por termos conseguido terminar tudo a tempo!
H!- Qual é o seu maior sonho?
Liuwina - Me tornar uma cantora ou atriz no Japão! E claro, vencer o WCS!
H! - Como você planeja a apresentação dramática dos seus cosplays?
Liuwina - Eu e Lisa nos sentamos e discutimos quais são as possibilidades de atuação e performance até termos a esquematização perfeita! Na maioria das vezes nós tentamos uma ou outra coisa antes de decidir.
H! - Vocês esperavam serem escolhidas como representantes de seu país?
Liuwina - Para ser honesta eu disse para mim mesma “claro que nós vamos ganhar. A nossa fantasia e a nossa perfomance são vencedoras”, mas eu fiquei um pouco apreensiva também.Quando eu vi os cosplays dos outros participantes eu comecei a pensar que nós tínhamos uma chance muito boa. Mas, fomos os primeiros a subir no palco e durante a apresentação eu caí lá de cima. Realmente foi constrangedor, mas muitas pessoas pensaram que havia sido algo planejado. Por ter caído do palco eu comecei a achar que nossas chances de vencer eram mínimas, pois com certeza todos perceberiam que eu tinha cometido um grande erro. Mas no fim acho que eu estava enganada.
H! - Quais são as suas expectativas para a grande final? Acreditam que tem chances de voltar com o título?
Liuwina - Eu acho que a final vai estar repleta de bons e competentens cosplayers com fantasias sensacionais e grandes performances! Será muito difícil equiparar com os outros países, mas nós nos prepararemos para vencer! Eu não quero desapontar todas as pessoas aqui na Dinamarca que estão contando com a nossa vitória! (risos) Garanto que faremos o nosso melhor para orgulhar o país!
Ficha técnica das representantes da Dinamarca
Liuwina Haeklund
Histórico cosplay: 4 anos
Mangá e anime favoritos: Sailor Moon
O que o Japão significa para você?: Meu sonho! Sempre quis ir para lá! Amo a cultura japonesa.
Quem é você?: Meu nome é Liuwina. Sou uma grande fã de anime e adoro tudo que é ligado ao Japão. Sou uma cosplayer de 25 anos que adora cantar e que espera fazer cosplay por muito tempo ainda.
Lisa Hvidberg
Histórico cosplay: Menos de um ano
Mangá e anime favoritos: Tokyo Mew Mew, Gravitation e D.N. Angel
O que o Japão significa para você?: É meu sonho viajar para lá!
Quem é você?: Meu nome é Lisa, mas prefiro que me chamem de Risa(ela acha que participa de Fullmetal Alchemist, pobrezinha).
Meus hobbys são desenhar mangá, cantar, atuar, ver animes, ler mangás e jogar Rpg’s online. Farei 17 anos no próximo dia 24 de fevereiro.
Até o início de novembro de 2007 a estudante dinamarquesa Lisa Hvidberg não havia feito um cosplay sequer em toda a sua vida. A sua primeira participação em um concurso oficial de cosplayer seria logo uma das mais importantes; no evento dinamarquês que garantiria vaga na final do WCS, o J-Popcon. E se engana quem imaginou que a garota de 16 anos sentiria a pressão do palco. Mostrando muita desenvoltura e sincronia com sua dupla, Lisa e Liuwina Haeklund venceram a etapa da Dinamarca e agora estão garantidas na final do WCS.
Sorte de principiante ou uma habilidade surpreendente na feitura de fantasias e na performance no palco? Seja como for, o fato é que Lisa Hvideberg ainda tem muito para contar:
Henshin! - Quando e como você começou a fazer cosplay?
Lisa Hvidberg - Comecei exatamente neste ano no J-Popcon (evento que lhe rendeu a vaga na final do WCS 2008)
H! - Quantos anos você tem?
Lisa - 16 anos
H! - Qual foi seu cosplay favorito?
Lisa - Bom, eu só fiz dois cosplays até hoje e foram em situações diferentes. Um deles foi o que eu usei no palco e o outro foi só para passear pelo local do J-Popcon. Eu realmente não sei qual dos dois eu gostei mais…
H! - Você tem um mangá ou anime favorito?
Lisa - Meus mangás favoritos são DNAngels, Tokyo Mew mew, Gravitation, Neon Genesis Evangelion e Chobits. Já os animes que eu mais gosto são Okane ga nai, Loveless, Papa to kiss in the dark e Full metal Panic, mas varia muito dependendo do meu humor.
H! - Quais são as suas atividades diárias?
Lisa - Atualmente eu curso a 10ª série(lembrando que no exterior,tanto no Japão quanto qualquer país Europeu eles cursam mais ou menos 14 séries), mas ando um pouco doente, por causa da minha depressão e acabo não freqüentando as aulas tanto. Eu acabo gastando a maior parte do meu tempo em casa fabricando meus cosplays, desenhando mangá, jogando Rpg’s Online e conversando pela internet com meus amigos.
H! - Você já escolheu o personagem que fará na final do WCS?
Lisa - Sim, eu farei novamente o Shoran, mas com uma roupa totalmente diferente da que usamos na eliminatória dinamarquesa.
H!- O cosplay mudou a sua vida pessoal? De que forma?
Lisa - Bom, desde que nós vencemos a minha vida mudou um bocado. Agora eu pretendo me mudar da casa dos meus pais para viver com a Liuwina. Depois pretendo arrumar um emprego e ganhar um bom dinheiro para gastar na viagem ao Japão.
H! - O que acha melhor? Fazer o personagem mais desafiador ou aquele de que você mais gosta?
Lisa - Eu acho que depende muito do que você quer fazer. Quer dizer, se você está fazendo um cosplay para uma competição, eu acho que é melhor que seja algo desafiador. Se não for para participar de nenhuma competição, certamente é melhor escolher um personagem do qual você gosta.
H! - Qual foi a parte ou peça de roupa mais difícil que você já tentou fazer?
Lisa - Os moldes das roupas, eu acho…
H!- Qual é o seu maior sonho?
Lisa - Meu maior sonho? Eu acho que tenho alguns sim. Eu sempre sonhei em me tornar uma cantora e desde que eu comecei a gostar de anime e mangá eu comecei a querer ser uma manga-ka. Eu também adoraria me tornar atriz.
H! - Como você planeja a apresentação dramática dos seus cosplays?
Lisa - Eu começo fazendo um script da apresentação para então sentar e pensar no ponto de vista do público ao ver a minha performance. Assim posso imaginar o que fará as pessoas chorarem, sorrirem, etc.
H! - Vocês esperavam serem escolhidas como representantes de seu país?
Lisa - Não exatamente, embora Liuwina tenha me feito acreditar bastante ao dizer “claro que nós vamos ganhar”. Eu pensei que a minha apresentação tinha sido um lixo e por isso fiquei escondida em um canto até que os vencedores fossem anunciados.
H! - Quais são as suas expectativas para a grande final? Acreditam que tem chances de voltar com o título?
Lisa - Eu não quero falar sobre isso, pois estou muito feliz só pelo fato de ter a chance de participar de um evento como esse. É uma grande honra para mim!

À esquerda Liuwina à direita Liza.
Bem gente, esta foi a primeira de inúmeras matérias que falam sobre os finalistas do WCS.Amanhã saberemos de mais escolhidos que sucumbirão ao poder do otaku brasileiro.
Terceira- Anime Center Verão selecionará duplas para WCS.

Mais uma eliminatória brasileira para o World Cosplay Summit 2008 foi confirmada nesta semana. Trata-se da etapa que ocorrerá durante o evento Anime Center Verão, que será realizado nos dias 16 e 17 de fevereiro na cidade do Rio de Janeiro.
Nesta edição o evento ocorrerá no Clube Hebraica, no bairro das Laranjeiras e terá diversas atrações além da eliminatória para o maior concurso de cosplay do mundo.
Anime Center Verão
Onde: Clube Hebraica (Rua das Laranjeiras, 346 - Rio de Janeiro-RJ)
Quando: 16 e 17 de fevereiro de 2008 (11h às 19h)
Mais informações: http://www.animecentereventos.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário