quinta-feira, 6 de março de 2008

Após séculos,novas notícias chegaram!

Oi gente!Desculpem-me por não Ter entrado ontem. É que meu pc tava uma droga então,não deu.Em compensação,temos várias notícias acumuladas.Vamos logo com isso pois eu to atolada de coisas pra fazer.

Primeira- Sayonara Otacraze.

Mal completando um ano no canal, o horário destinado a exibir animes deixa a grade de programação da Play TV. A partir de março, o programa Vitamina T ganhará mais espaço, enquanto os sábados terão dois programas de reportagens no lugar.

O Otacraze estreou dia 5 de março, mas estava com uma audiência muito baixa, apesar de exibir animes como Ranma 1/2, Samurai Champloo, Love Hina e Trigun. O bloco ia ao ar diariamente, a partir das 23h30, e também aos sábados, mas teve problemas de contrato, não conseguiu muita audiência e sequer anunciantes.

A Play TV manterá o anime Monster Rancher e há ainda boatos sobre Tenchi Muyo em sua programação. O nome do bloco surgiu das palavras Otaku e Crazy, sugerindo um significado como "loucos por anime" (ou "otaku louco", como também foi apelidado).

Vamos fazer um minuto de silêncio em homenagem ao bloco.

(Considere isso como um minuto porque eu não tenho tempo agora.)

Segunda- Cartoon Network Americano exibirá Blue Dragon!

A Viz anunciou que o Cartoon Network norte-americano exibirá o anime de aventura fantástica entre março e abril deste ano. A história é centrada em Shu, um garoto cuja vila enfrenta um novo ataque de um misterioso inimigo de anos e anos. Enquanto tentam afastar os atacantes, Shu e seus dois amigos, Jiro e Kluke, ganham a habilidade de emanar monstros de suas sombras. Com o seu monstro de sombra "Blue Dragon" (Dragão Azul), ele procura defender seu lar dos inimigos.

O diretor Yukihiro Matsushita (Maria-sama ga Miteru, Zipang) e o Studio Pierrot (Bleach, Naruto) baseou o anime no jogo de RPG do Xbox 360 de mesmo nome. A criação do jogo teve participação de Hironobu Sakaguchi (Final Fantasy) Akira Toriyama (criador de Dragon Ball e designer de Dragon Quest) e do compositor das trilhas de Final Fantasy, Nobuo Uematsu. Para a versão anime, Tsuneo Ninomiya (Maple Town Stories, Sonic the Hedgehog: The Movie) adaptou os designs de Toriyama e de Megumi Oohashi (Mobile Suit Gundam MS IGLOO, The Third: The Girl with the Blue Eye) e o expandiu para a música de Uematsu.

Nos Estados Unidos, a Viz começou a publicar o mangá, com história de Tsuneo Takano e arte de Takeshi Obata (Death Note, Hikaru no Go) neste mês.

Terceira- Top 10 de anime no Japão(e com uma surpresa!)!!!

A Video Research Ltd. divulgou esta semana a lista dos animes mais populares no mês de fevereiro, no Japão.

Dentre eles aparecem conhecidos dos brasileiros, como One Piece e Doraemon.

Sazae-san é uma comédia que entrou no ar em outubro de 1969, tornando-se o anime há mais tempo no ar da história. Sazae é uma mulher à frente do seu tempo vivendo no pós-guerra. Os personagens são considerados o exemplo da família moderna do Japão.

Os personagens de Chibi Maruko-chanA feminista, por defender suas idéias, acaba vivendo divertidas situações, principalmente com os vizinhos conservadores. Já Chibi Maruko-chan conta sobre o dia-a-dia de uma garotinha apelidada de Maruko, que mora em um subúrbio japonês no final dos anos 70.

Confira agora o ranking dos animes:

1 - Sazae-san
2 - Chibi Maruko-chan
3 - Yatterman
4 - One Piece
5 - Crayon Shin-chan
6 - Doraemon
7 - Detective Conan
8 - Gegege no Kitaro
9 - Yes! Precure 5 GoGo!
10 - Anime Major

Notem que Naruto não aparece entre os 10 primeiros.

Quarto- The Prince of Tennis chega ao fim!

O mangá de Takeshi Konomi, que sai na revista Shounen Jump, distribuída pela Shueisha, finalmente terá um desfecho.04/03/2008, foi para as bancas a última edição de um dos quadrinhos de maior sucesso no arquipélago.

The Prince of Tennis (ou Tennis no Oujisama, no original) estreou em julho de 1999 e possui mais fãs mulheres do que homens, por causa de seus personagens predominantemente masculinos. A história se passa na escola particular Seishun Gakuen (comumente chamada de Seigaku), focando no famoso clube de tênis e seus jogadores talentosos.

O personagem principal, Echizen Ryoma, é um novo aluno que se destacou nos esportes e tem o sonho de ganhar o Torneio Nacional de Tênis das Escolas Secundárias. Em meio a tantas competições, Ryoma encontra grandes amigos com quem aprende e pratica técnicas fantásticas.

O derradeiro 41º volume narra o Torneio Nacional de Tênis entre Echizen Ryoma, representando a Seishun Gakuen, e a escola rival, Rikkai Daigaku Fuzoku. Além do gibi, também existem 178 episódios em anime, três OVAs, dois longas em anime, um live-action, alguns musicais e diversos jogos de videogame.

Quinta- 14ª Fest Comix

Na cidade de São Paulo(como sempre), a Fest Comix trará diversas atrações para os fãs de animes e quadrinhos orientais. Além de descontos nos produtos nos dias 7, 8 e 9 de março, profissionais da área vão dar palestras e conversar com os visitantes na Arena Comix.

Será no centro de eventos São Luis que as atrações promovidas pela Comix irão acontecer. Quem comparecer poderá comprar diversos títulos, contar com descontos de 20 a 70% e adquirir alguns exemplares por apenas 1 real. A editora JBC oferecerá além das promoções, lançamentos antecipados de Death Note # 9 e Fullmetal Alchemist # 27.

Dentre as palestras estarão a escola de mangá AreaE que falará sobre como desenhar mangás, Tokusatsu.com.Br, Tokusatsu Show, e Dattebayo Brasil que fará a análise do sucesso de Naruto no país.

Onde: Espaço de Eventos São Luiz - Colégio São Luis ( r. Luís Coelho, 323 - Estação Consolação do Metrô)Quando: 7,8 e 9 de março
Quanto: 5 reaisMais Informações: (11)3951-5029 e (11)3951-5037

Sexta- Misatureba danada entre dois gênios dos quadrinhos!?

O conhecidíssimo Stan Lee, criador de HQs como Homem-Aranha e X-Men unirá forças com o mangaká de Shaman King, Hiroyuki Takei, para publicar um novo mangá da Shueisha. A revista Jump Square Second (ou Jump SQ. II) sairá nas bancas japonesas no dia 18 de abril com a história, até o momento, inominada.

Obras dos mutantes e de Peter Parker já foram adaptadas para os mangás por Ryoichi Ikegami (de Mai a Garota Sensitiva e Sanctuary) e diversos artistas da Shogakukan. Além de um outro projeto da Marvel em parceria com a Del Rey para um mangá do Wolverine e uma versão shojo de X-Men.

Ultimamente Yoh e seus amigos, de Takei, voltaram com tudo com as notícias do kanzenban, que já está sendo lançado no arquipélago a partir de hoje, prometendo um novo e muito aguardado final.

Será que essa união dará certo?

Sétima- Tohan e Taiyosha combinados!

O ballet dos rankings continua a toda no Japão, com títulos caindo e subindo no conceito dos leitores. Esta semana os primeiros e segundos lugares foram iguais para a Tohan e Taiyosha.

Mushishi subiu do sétimo lugar para o topo da Tohan, enquanto, na Taiyosha, aparecia somente na sexta posição. Por sua vez, Moyashimon, que estava em quinto em ambas as listas, ganhou a simpatia dos japoneses, conquistando o segundo lugar.

Com o mangá Sangatsu no Lion aconteceu algo parecido, o primeiro volume passou da sexta para a terceira posição na Tohan e da sétima para a quarta, no outro ranking. Já o terceiro lugar da Taiyosha ficou para
Hidamani Sketch, que sequer aparecia nos rankings da semana anterior.

Acompanhe agora as listas completas:

Tohan:

1 - Mushishi, vol. 9
2 - Moyashimon, vol. 6
3 - Sangatsu no Lion, vol. 1
4 - Keroro Gunsou, vol. 16
5 - Five, vol. 8
6 - Tenjo Tenge, vol. 18
7 - B.O.D.Y., vol. 12
8 - Trigun Maximum, vol. 14
9 - Team Medical Dragon, vol. 16
10 - Zipang, vol. 34

Taiyosha:

1 - Mushishi, vol. 9
2 - Moyashimon, vol. 6
3 - Hidamani Sketch, vol.3
4 - Sangatsu no Lion, vol. 1
5 - Trigun Maximum, vol. 14
6 - Tenjo Tenge, vol. 18
7 - Five, vol. 8
8 - B.O.D.Y., vol. 12
9 - Hanamani Yochien, vol. 3
10 - Wild Adapter, vol. 6

Oitava- Outra união estranha que (não sabemos se) dará certo

A Walt Disney anunciou que irá lançar animações para a TV Japonesa, incluindo um spin-off de Lilo e Stitch feito em parceria com a Madhouse. A casa do Mickey Mouse já havia anunciado um acordo de co-produção com a Toei, a casa do Dragon Ball, em agosto de 2006. A Disney planeja apresentar uma prévia de alguns desses trabalhos de animação em parceria na Tokyo Anime Fair, no fim deste mês.

Com a Madhouse, a Disney está trabalhando no spin-off da série "Stitch!". O seriado de TV será baseado no popular filme de Lilo e Stitch, no entanto, em vez de ter uma garota havaiana chamada Lilo, a nova série será numa ilha fictícia (não tão diferente de Okinawa) com uma heroína possivelmente chamada "Hanako".

Será que esta união também dará certo?

3 comentários:

Unknown disse...

po cara vc é um babacão!
A audiência baixa do bloco otacaraze se deve ao fato de que sua exibição era somente para a grande São Paulo(se não estou enganado algumas cidades proximas também exibião este bloco), com isso não se esperava muita audiência.
E quem sofre com essa perda são aqueles que gostam de animes.
Mas por falta de condições finaceiras, ou/e de tempo não tinha outras maneiras de ver animes a não ser esse.
Como vc deve ser um "play boisinho" não conseguiu ainda compreender a magnetude da situação e provavelmente por causa de sua prepotencia e mimo jamais compreenderá o que acabei de escrever e ainda terá a cara de pau de retrucar.
Essa sua ironia " Sayonara otacraze" e " Um minuto de silencio" foi a falta de respeito com todos nós que gostamos de animes.

Unknown disse...

po cara vc é um babacão!
A audiência baixa do bloco otacaraze se deve ao fato de que sua exibição era somente para a grande São Paulo(se não estou enganado algumas cidades proximas também exibião este bloco), com isso não se esperava muita audiência.
E quem sofre com essa perda são aqueles que gostam de animes.
Mas por falta de condições finaceiras, ou/e de tempo não tinha outras maneiras de ver animes a não ser esse.
Como vc deve ser um "play boisinho" não conseguiu ainda compreender a magnetude da situação e provavelmente por causa de sua prepotencia e mimo jamais compreenderá o que acabei de escrever e ainda terá a cara de pau de retrucar.
Essa sua ironia " Sayonara otacraze" e " Um minuto de silencio" foi a falta de respeito com todos nós que gostamos de animes.

Unknown disse...

po cara vc é um babacão!
A audiência baixa do bloco otacaraze se deve ao fato de que sua exibição era somente para a grande São Paulo(se não estou enganado algumas cidades proximas também exibião este bloco), com isso não se esperava muita audiência.
E quem sofre com essa perda são aqueles que gostam de animes.
Mas por falta de condições finaceiras, ou/e de tempo não tinha outras maneiras de ver animes a não ser esse.
Como vc deve ser um "play boisinho" não conseguiu ainda compreender a magnetude da situação e provavelmente por causa de sua prepotencia e mimo jamais compreenderá o que acabei de escrever e ainda terá a cara de pau de retrucar.
Essa sua ironia " Sayonara otacraze" e " Um minuto de silencio" foi a falta de respeito com todos nós que gostamos de animes.