segunda-feira, 30 de junho de 2008

Duas novas notícias!

Primeira-RPG shoujo de encontro virtual

Na última semana foi anunciado pela SoftBank o mais novo lançamento em jogos: um RPG para celular com um traço shojo sobre encontros virtuais. A primeira vista, Margnal Prince pode parecer estranho, mas a idéia é divertida e chama a atenção do público feminino.

ReproduçãoO jogo já era conhecido no Japão e tornou-se extremamente popular quando distribuído exclusivamente pela empresa Docomo, há alguns anos. Agora qualquer usuário dos aparelhos mais modernos podem adquiri-lo também.

A personagem principal é, obviamente, uma garota e seu irmão estuda em um internato masculino de elite, isolado na Ilha de St. Alphonso. O local é repleto de rapazes solteiros maravilhosos e Youta, o irmão, é o mais popular, pois possui um celular de última geração com câmera e conversação por vídeo, além de ser o único no local com algo para se comunicar com o mundo exterior.

Neste momento, a jogadora conhecerá diferentes tipos de candidatos, paisagens bem desenhadas e histórias emocionantes, onde terá de decidir por seu príncipe encantado ideal. A medida que o jogo inicia, Youta apresenta aos poucos seus colegas de sala, os “Marginal Princes” e, caso encontre algum de seu interesse, a heroína poderá iniciar um relacionamento mais íntimo, ganhando pontos por cartas e músicas enviadas.

Reprodução

Veja também:
Conheça o jogo Marginal Prince


Segunda-Mangá no Wii...só no Japão

É… O Japão é mesmo o lar da tecnologia… Os mangás, aos poucos, vão dominando outras áreas além do papel convencional. Hoje em dia é possível baixar, legalmente, mangás inteiros para se ler na tela do computador.

Há, inclusive títulos exclusivamente feitos para as telinhas dos celulares que são muito mais do que simples aparelhos. Com um, é possível pagar contas, usar de bilhete do metrô, mandar e receber e-mails, e é lógico, fazer ligações.

A empresa Sun Denshi, uma das gigantes produtoras de jogos no japão, planeja distribuir mangá digitalizado por meio do WiiWare japonês,um canal de downloads do console, ainda este ano.

Um mangá especial, original, será produzido pelo produtor de Space Battleship Yamato, Reiji Matsumoto. A princípio, esse título somente seria ditribuído como “mangá” pelo WiiWare, mas a empresa pretende expandi-lo para jogos, anime, livros e outras mídias; e ainda criaram uma nova marca especialmente para isso: Sunsoft Books.

Ainda não há definição de preços, ou uma data específica para a “estréia” da novidade, que, por mais legal que possa parecer, ainda só vale para o arquipélago.

Nenhum comentário: