quarta-feira, 25 de junho de 2008

Primeiras notícias após minha viagem!

Primeira- Falece a terceira atriz do musical de Sailor Moon

Miyuki Kanbe, a atriz mais conhecida como a terceira Sailor Moon no musical Bishōjo Senshi Sailor Moon e Kyoko Kakei no filme Battle Royale II: Requiem, morreu de parada cardíaca no hospital da cidade de Kawasaki na madrugada do dia 18 de junho, aos 24 anos.

Em fevereiro de 2007, Miyuki teve de deixar o papel de Eponine no musical Les Misérables devido a problemas de saúde e depois de um exame médico, a atriz era vista freqüentemente entrando e saindo do hospital. De acordo com a agência que a representava, Miyuki parecia saudável na última vez que visitou o escritório em Shibuya no começo do mês. Infelizmente, a situação da garota piorou no começo da semana passada e ela foi hospitalizada novamente.

A atriz ganhou o papel de Usagi Tsukino - conhecida por aqui como Serena - e seu alter-ego Sailor Moon numa audição com outras 500 participantes. Ela representou o papel da heroína de 2000 a 2001. Ela então apareceu em diversas séries e filmes, dentre elas Battle Royale II: Requiem em 2003 como Kyoko Kakei, a série de tv Kamen Rider Hibiki como Hinaka Tachibana de 2005 a 2006 e também cantou as duas primeiras músicas de abertura do anime Mermaid Melody: Pichi Pichi Pitch.

Segunda- Especial de Dragon Ball Z no Cartoon!

Oi gente!O Cartoon Network anunciou que a partir do dia 23 desse mês ia fazer um especial com 10 filmes do Dragon Ball Z.Você deve tá pensando "Mas estamos no dia 25!Essa notícia tá mais que atrasada!" Mesmo assim,tem filmes até amanhã.dia 26. Confiram os horários.

Dia 25/06
17:00h: O Poder Invencível (Brolly 1) (Movie 8)
18:00h: A Galáxia em Perigo (Movie 9)
22:00h: A Volta do Guerreiro Brolly (Brolly 2) (Movie 10)
23:00h: O Combate Final (Brolly 3) (Movie 11)

Dia 26/06
17:00h: A Volta do Guerreiro Brolly (Brolly 2) (Movie 10)
18:00h: O Combate Final (Brolly 3) (Movie 11)
22:00h: Uma nova Fusão (Movie 12)
23:00h: O Ataque do Dragão (Movie 13)

Terceira-Live-actions de Death Note ganham prêmios!!

A revista DVD Data anunciou os vencedores de seu 21º Concurso, o DVD Data Award. Na categoria de longa metragem japonês, as maiores honras foram para o filme “Death Note” e sua seqüência, “Death Note: The Last Name”.

Os dois filmes foram lançados juntos em DVD, em março de 2007 no Japão, e o conjunto vendeu mais de 260 mil cópias e chegou ao ranking dos dez mais vendidos, e também teve uma enorme procura nas vídeo locadoras.

O DVD do spin-off, “L change the WorLd, será lançado nesta semana e espera-se que o filme do detetive tenha tantas vendas quanto os outros DVDs de Death Note. Só a exibição nos cinemas japoneses arrecadou mais de 3.1 bilhões de ienes.

Quarta-Correio japonês emite selo de anime!

Nessas horas que todo fã de anime e mangá tem vontade de morar no Japão. Em agosto, o correio de lá emitirá selos especiais - o oitavo conjunto da série de Heróis/Heroínas de Anime - de Mobile Police Patlabor.

Os selos, que custam 80 ienes cada (cerca de R$1,20) terão as unidades robóticas Ingram e Zero, como também os personagens Noa Izumi, Isao Ohta, Shinobu Nagumo, Asuma Shinohara, além de membros da polícia especializada do anime.

Os selos que já foram feitos de anime e mangá já incluiram Pokémon, Gundam, Galaxy Express 999, Detetive Conan, Neon Genesis Evangelion, Future Boy Conan, e o Mangá Nihon Mukashi Banashi.

Quinta-Os sucessos Nana e Hellsing anunciados oficialmente pela JBC!

Sábado ocorreu a grande final do WCS 2008 Etapa JBC Brasil, um evento marcado por grandes performances, atrações imperdíveis e novidades para os fãs de mangás! Julio Moreno, o Diretor Executivo da editora anunciou oficialmente o lançamento de duas grandes obras: Nana e Hellsing.

Apesar do mangá de Alucard já ter sido divulgado no site da Editora JBC, este foi o primeiro pronunciamento oficial a seu respeito. O público presente no evento vibrou ao ouvir sobre um de seus títulos favoritos, com direito a aplausos, gritos histéricos e assobios.

Já o indiscutível shoujo arrebatador, que acabou de bater um recorde no Japão, deixou a todos em êxtase. Há certo tempo havia um boato na internet a respeito da obra no Brasil, porém isto não tornou menor a euforia que tomou conta da platéia.

Hellsing conta as aventuras de Alucard em um mundo repleto de ocultismo, criaturas sobrenaturais, mistérios e disputas entre organizações poderosas. Por outro lado, Nana, que foi considerado o guia para o amor em mangá, narra a vida de duas garotas completamente diferentes, que são unidas pelo destino para enfrentarem juntas os desafios da vida em Tóquio, conquistarem seus sonhos e lutarem por seus relacionamentos.

Preparem-se, pois os títulos devem chegar às bancas brasileiras nos próximos meses, para a comoção geral dos otakus!

Sexta-Mangaká Naoki Urasawa lança single de música!

Naoki Urasawa, o criador de Yawara, Monster e 20th Century Boys estreou no mundo da música no dia 4 de junho. Para promover o single “Tsuki ga Tottemo…”, o artista fará dois shows neste fim de semana (dias 27 e 28) no Tokyo Kinema Club.

O CD também tem as músicas “Karasu” e uma versão ao vivo de “Kanashimi no Hit Parade” de 1994. Embora este seja o seu primeiro single, ele compôs, sob o pseudônimo de Bob Lennon, musicou, cantou e ainda tocou a guitarra na música “Kenji no Uta” para um CD brinde da primeira impressão do volume 11 de 20th Century Boys em 2003. Naoki pretende lançar seu álbum ainda este ano.

Além de mangaká e cantor, Naoki Urasawa também dá aulas sobre mangá na Universidade de Arte e Design Nagoya Zokei.

Sétima- Bastidores de Street Fighter

O blog oficial do filme “Street Fighter: The Legend of Chun Li” divulgou novidades sobre suas gravações, além de responder publicamente a algumas perguntas dos fãs curiosos. Dentre as dúvidas surgiram os pontos sobre Ryu e Ken, as roupas originais e também o tom do filme.

Chris Klein, no papel de Charlie Nash, tem mostrado diariamente sua perícia com uma 9mm, além de sua incrível habilidade de ser arremessado por explosões em escalas insanas. Já Kristin Kreuk, que dará vida à personagem-título, teve singulares experiências com arames e cenas fora do chão.

A atriz, que já havia trabalhado com esse tipo de equipamento em Smallville, afirma nunca ter realizado nada como o que está vivenciando agora e, segundo o próprio blog, poucos o fizeram até hoje. “Eu mal posso contar em todos os meus dedos o número de vilões que ela arrasou e ainda há muito mais carnificina por vir”, comenta empolgado Aaron Horwitz, responsável pela divulgação de notícias oficiais.

Com relação aos e-mails enviados, Aaron comenta que foram muitos, mas as mesmas três perguntas insistiam em aparecer, por isto ele as respondeu publicamente. A primeira tem tirado o sono de diversos fãs no mundo, inclusive nos fóruns brasileiros: Ken e Ryu vão aparecer neste filme?

Segundo o produtor Patrick Aiello, “existem personagens demais no universo de Street Fighter para colocá-los em um único filme” e, como o intuito era falar sobre as origens de um deles, a opção de dar mais exclusividade foi mantida. “A curto prazo, Ken e Ryu não aparecerão neste longa, porém isto não quer dizer que não veremos nossos heróis com kimonos vermelho e branco em alguma seqüência em potencial”.

As outras duas perguntas foram respondidas em conjunto: “qual o tipo do filme, será mais exagerado ou realista?” e “os personagens usarão seus trajes originais do videogame?”

“Quanto ao tom, tenho orgulho de dizer que definitivamente não faremos nada exagerado, escrachado ou humorístico. Rolou muito sangue, suor e lágrumas nas filmagens e vocês verão muito disto no filme também”, descreve Horwitz, contrariando as comparações entre esta e o live-action anterior.

A abordagem será mais realista, explorando o lado dramático, e, claro, com muita ação. A partir disto Aaron explica que as roupas utilizadas nos jogos de Street Fighter não seriam condizentes com o cenário e o tema, afinal, imaginar o Bison, interpretado por Neal McDonough, com um conjunto de farda brilhante estilizada com ombreiras a lá anos 80, um cap vermelho, seria minimamente estranho.

“Funciona no videgame, mas na vida real não seria intimidador”, defende o divulgador enquanto fala de quão rídiculo seria ver o lutador Balrog, de Michael Clarke Duncan, vestindo somente luvas de boxe e um mini-shorts azul. Contudo Chun Li ainda terá seu cabelo típico e Vega não deixará de usar uma máscara e suas garras.

Oitava- Virtual Gackt permitirá trabalhos derivados!

O fabricante do software disponibilizou online as normas de procedimento para fãs e artistas que queiram usar seu personagem virtual Gackpoid em trabalhos derivativos, contanto que não sejam comerciais e não infrinja “a moral e a ordem pública. No entanto, uma licença especial é necessária para trabalhos comerciais, representações sólidas ou tridimensionais e até mesmo fantasias.

Gackpoid, cujos personagens foram baseados no cantor e ator Gackt e tiveram design do mangaka Kentarou Miura, segue os passos de Miku Hatsune, o primeiro personagem ter a voz de um ídolo, na verdade uma voz sintetizada. Entretanto, o criador de Miku Hatsune, Crypton, colocou diretrizes extremamente rígidas quanto ao uso de seu personagem.

A empresa criou muita polêmica online quando exigiu que dois grupos de doujinshi a tirar seus jogos de aventura online baseados em Miku Hatsune. Depois de muita controvérsia, a Crypton acabou deixando que os grupos re-colocassem os jogos sob outro nome e mudaram suas normas para permitir lançamentos não oficiais, desde que não deprecie a imagem de seus produtos.

Nona-Mangá na Era Digital

A editora americana Digital Manga anunciou um acordo com a editora japonesa Shinsokan para a publicação de mangás e romances online sob a marca “Doki Doki”, As futuras publicações são mais voltadas para o gênero BL (boys love, ou amor entre garotos) mas a Digital Manga já publicou outros títulos similares como “Antique Bakery”.

Inicialmente, a editora pretende lançar sua nova linha “Doki Doki” com cinco títulos, sendo que quatro são mangás: “Living for Tomorrow” de Taishi Zaou (Mikiyo Tsuda), “Brilliant Blue” de Saemi Yorita, “Color” de Eiki Eiki e Mikiyo Tsuda e Midnight Bloom de Rico Fukiyama e ainda o romance “Fevered Kiss” de Arika Kuga, ilustrado por Taishi Zaou.

Veja mais:
- Site da futura linha “Doki Doki” (em inglês)
- Site da Editora Digital Manga (em inglês)
- Site da Shishokan (em japonês)

Décima-Gothan Knight ganha prévia online!

Nesta madrugada foram liberados no blog de vídeos da MTV americana os cinco minutos iniciais de um dos curtas em anime de Batman: Gothan Knight. A série de seis episódios relata algumas aventuras do morcegão entre os filmes Batman Begins e The Dark Knight.

Pela prévia pode-se dizer que o justiceiro voltou com tudo, esbanjando heroísmo e introspecção. O anime tem um tom violento e obscuro, tal qual os fãs dos quadrinhos americanos desejavam. No projeto foram envolvidos três estúdios de peso: Madhouse (Sakura Card Captors), Studio 4°C (Animatrix) e I.G.Productions (Ghost in the Shell), sob a supervisão de Bruce Timm.

A premiere internacional ocorrerá na convenção Wizard World Chicago, neste sábado, porém Batman: Gotham Knight só irá para o mercado a partir do dia 8 de julho. Por aqui, o anime do cavaleiro das trevas chegará alguns dias depois, em 10 de julho, e estará disponível em DVD e Blu-Ray.

Confira o vídeo de Batman: Gothan Knight

Nenhum comentário: