Duas semanas trazem uma verdadeira revolução no ranking dos mais vendidos do Japão da Taiyosha. Mesmo com o entra e sai de títulos, o volume 8 de Black Lagoon se manteve no topo.
Na semana do dia 20 de julho, somente dois títulos se seguraram entre os dez mais. O volume 21 de Kekkaishi, que caiu da quarta para a sétima colocação e a edição 16 de Hayate no Gotoku, que perdeu a majestade da semana anterior e desceu para o terceiro lugar.
Esta semana, com a entrada de 7 títulos novos na listagem, além de Black Lagoon volume 8, ainda estão entre os dez mais o volume 24 de Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE, que despencou vertiginosamente da segunda para a oitava posição e a edição 11 de Daya no A, que desceu do sexto para o décimo lugar.
Acompanhe a listagem dos dez mais vendidos no Japão, segundo a Taiyosha:
::Semana de 20 a 26 de julho::
1 - Black Lagoon, vol. 8
2 - Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE, vol. 24
3 - Hayate no Gotoku, vol. 16
4 - Skypped Beat, vol.19
5 - Sayonara Zetsubou Sensei, vol. 14
6 - Daya no A, vol. 11
7 - Kekkaishi, vol. 21
8 - School Rumble, vol. 21
9 - Capeta, vol. 17
10 - Gakuen Alice, vol. 16
::Semana de 27 de julho a 02 de agosto::
1 - Black Lagoon, vol. 8
2 - Kimi ni Todoke, vol. 7
3 - Hijiri Oniisan, vol. 2
4 - Oh! My Goddess, vol. 37
5 - Nagarete Airajima, vol. 13
6 - Keroro Gunsou, vol. 17
7 - Sekirei, vol. 17
8 - Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE, vol. 24
9 - Zipang, vol. 36
10 - Daya no A, vol. 11
Cosplayers do Brasil, EUA e França juntos do ministro e da atriz japonesa Kato Natsuki
Um dos jornais de maior circulação no Japão, o Asahi Shinbun, publicou na primeira página da sua versão em inglês, uma matéria a respeito da visita dos cosplayers ao vice-ministro das relações estrangeiras Itsunori Onodera.
Imagem da capa em inglês do jornal
Em entrevista ao jornal, o ministro citou a importância dos mangás e animes que foram espalhados pelo mundo e se tornaram difusores da cultura japonesa.
As únicas duplas que visitaram o gabinete do ministro foram a França, os EUA e o Brasil.
Crows Zero, adaptação para as telas de cinema de Crows, cultuado mangá de delinquência juvenil dos anos 90, cujo autor é Hiroshi Takahashi, já tem sua continuação anunciada para 2009. E o melhor de tudo isso é que você pode fazer parte do filme.
Tá, não exatamente você, mas qualquer pessoa que passar na seletiva que será realizada de agosto a outubro de 2008. O diretor Takashi Miike abriu inscrições para que pessoas de 18 até 35 anos que queiram tentar um papel de figurante no filme possam ter sua chance.
Um dos principais requisitos para a obtenção do papel é bastante interessante. É necessário que o candidado tenha o cabelo raspado, tipo skinhead. Mas não é à toa. As pessoas selecionadas farão parte do Housen Gakuen, um dos principais colégios rivais do colégio só para garotos Suzuran, local onde estuda o protagonista do filme, Genji Takiya (que é interpretado por Shun Oguri).
Crows II mostrará os personagens oito meses depois do fim do primeiro filme e tem a data de lançamento marcada para o início de 2009.
Assim como Crows Zero, o segundo filme será dirigido por Takashi Miike, um dos principais nomes do cinema japonês, com um currículo bastante extenso de filmes, sendo comparado a Quentin Tarantino por alguns críticos.
A Visual Filmes é a detentora dos direitos do primeiro longa aqui no Brasil, e deve lançá-lo até o fim do ano.
O link para mandar seu cadastro e tentar uma vaga é esse aqui, mas está em japonês.
Quarta-Tsubasa e Kimi ni Todoke na Tohan!Treze novos títulos é o resultado da soma de novidades que entraram em duas semanas de rankings da Tohan. A penúltima e a última semana de julho foram agitadas no sobe e desce dos mangás mais vendidos do Japão.
A listagem da semana de 20 a 26 de julho renova-se com a entrada de 7 títulos novos. Na liderança, o volume 24 da trama dos viajantes de mundo, Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE. Entretanto, apenas 3 títulos se mantiveram em comparação com a da semana anterior. O volume 16 de Hayate no Gotoku, permanece na terceira posição. Já a edição 21 de Kekkaishi caiu da quarta para a quinta posição e Inu-Yasha volume 54 continua na nona posição.
Porém, tudo mudou com a chegada de 6 novos títulos às bancas japonesas na última semana de julho. Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE, volume 24, perdeu o primeiro lugar para a 7ª edição de Kimi ni Todoke e caiu para a quarta posição. Dos sobreviventes, o volume 19 de Skyped Beat caiu do quarto para o sexto lugar, a edição 11 de Daya no A caiu da sexta para a oitava posição e o volume 8 de Black Lagoon manteve o mesmo lugar da semana anterior.
Acompanhe a listagem dos dez mais vendidos no Japão, segundo a Tohan:
::Semana de 20 a 26 de julho::
1 - Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE, vol. 24
2 - Black Lagoon, vol. 8
3 - Hayate no Gotoku, vol. 16
4 - Skypped Beat, vol.19
5 - Kekkaishi, vol. 21
6 - Daya no A, vol. 11
7 - Gakuen Alice, vol. 16
8 - Sayonara Zetsubou Sensei, vol. 14
9 - Inu-Yasha, vol. 54
10 - Shitsuji-sama no okiniiri, vol 4
::Semana de 27 de julho a 02 de agosto::
1 - Kimi ni Todoke, vol. 7
2 - Black Lagoon, vol. 8
3 - Hijiri Oniisan, vol. 2
4 - Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE, vol. 24
5 - Oh! My Goddess, vol. 37
6 - Skypped Beat, vol.19
7 - Nagarete Airajima, vol. 13
8 - Daya no A, vol. 11
9 - Zipang, vol. 36
10 - Pride, vol. 9
O 65º Festival Internacional de Filmes de Veneza apresentou as nomeações para a premiação e, entre elas, duas animações japonesas: Gake no Ue no Ponyo (algo como Ponyo no Penhasco) de Hayao Miyazaki e The Sky Crawlers (algo como Os Escaladores de Céu) de Mamoru Oshii. Ambos estão competindo pelo grande prêmio do festival, que acontece do dia 27 de agosto ao dia 6 de setembro.
O Festival Internacional de Filmes de Veneza é considerado um dos principais festivais de filmes, juntamente com os conhecidos em Cannes e Berlim. As criações fantásticas de Miyazaki e a aventura aérea de Oshii são dois dos três indicados do Japão e são as únicas em animação dos 21 filmes que concorrem ao prêmio.
“O Castelo Animado” de Miyazaki teve sua estréia mundial no mesmo festival em 2004 e levou o prêmio Golden Osella por Empreendimento Técnico. Nesse mesmo ano, o Ghost in the Shell 2: Innocence (cujo nome da sua primeira versão foi adaptado para “O Fantasma do Futuro” aqui no Brasil) de Oshii competiram no Festival de Filmes de Cannes. Coincidentemente, os dois diretores estão lançando seus primeiros filmes desde 2004.
Ponyo está em sua segunda semana de estréia no Japão, enquanto que The Sky Crawlers ganhará as telonas nipônicas no sábado, dia 2 de agosto.
Sexta-Ponyo e Pokémon continuam na liderança!!
Nem mesmo a estréia de Kung Fu Panda abalou os populares longas animados.Gake no Ue no Ponyo (algo como Ponyo no Penhasco), feito nos Estúdios Ghibli do famoso diretor Hayao Miyazaki, e o novo filme dos Monstrinhos mais famosos do mundo, Pokémon Movie Giratina to Sora no Hanabata Shaymin (algo como Giratina e o Buquê do Ceu Shaymin) continuam nos primeiros lugares de bilheteria no Japão.
A história de uma peixinha dourada, Ponyo, que desesperadamente quer se tornar humana - e em busca de seu objetivo fica amiga do garoto Sousuke - caiu no gosto do público do arquipélago e se manteve na privilegiada primeira posição.
O longa de Ash e seus amigos também se manteve firme e forte na segunda posição dos mais vistos. Neste longa, Ash e sua turma encontram Shaymin, um dos pokémons lendários, machucado e depois de o levarem a um pokecentro, a turma decide levá-lo de volta ao lar.
Acompanhe a listagem dos dez filmes mais vistos esta semana no Japão:
1 - Gake no Ue no Ponyo
2 - Pokémon Movie Giratina to Sora no Hanabata Shaymin
3 - The Happening
4 - Hana Yori Dango Movie
5 - Kung Fu Panda
6 - O Reino Proibido
7 - Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
8 - Gegege no Kitarou: Sennen Noroi Uta
9 - Climbers High
10 - The Magic Hour
Saiba Mais:
.: Site Cinemavi (em japonês)
Nenhum comentário:
Postar um comentário