O website de entretenimento IFMagazine noticiou ontem que o produtor de filmes Erwin Stoff (Constantine e O Homem Duplo) está desenvolvendo uma adaptação do anime da Sunrise, Cowboy Bebop para a Fox.
Erwin contou que o projeto está bem no início já que o contrato foi assinado a pouco tempo e prometeu uma grande fidelidade ao anime. O produtor ainda acrescentou que admira muito os criadores da série e, por esse motivo, fará o possível para que a adaptação tenha uma fidelidade real ao anime.
A série Cowboy Bebop foi ao ar pela primeira vez em abril de 1998 pela TV Tokyo. No Brasil, o anime foi exibido pelo canal pago Locomotion. Apesar do bom-humor das aventuras e do tom leve das tramas, o conteúdo mais adulto não foi muito bem recebido pela rede e, aliado a problemas na grade horária, fez com que só pudessem passar metade da série (13 capítulos).
O último episódio foi uma colagem de cenas, fazendo uma retrospectiva dos anteriores e a série acabou finalizando sem ter uma conclusão. Os índices de audiência foram baixíssimos mas a qualidade inegável da série foi sendo cada vez mais reconhecida até que finalmente todos os 26 episódios foram ao ar no canal pago WowWow em outubro do mesmo ano. Silenciosamente o público foi se conscientizando do título e até meados de 2001 os vídeos, LDs e DVDs de Cowboy Bebop alcançaram, juntando tudo, mais de 600 mil unidades vendidas.
A história se passa em 2071, quando a humanidade se espalhou pelos planetas do Sistema Solar graças aos “gates”, portões que conectam diversos pontos do Sistema. Durante esta fase de colonização, o aumento no índice de criminalidade estava muito além da capacidade de controle da polícia e, para diminuir os problemas, a “Lei Cowboy” é institucionalizada e os caçadores de recompensa, mais conhecidos como “Cowboys do Espaço”, cruzam o cosmo à procura de criminosos. Spike, Jet, Faye, Ed e Ein são os protagonistas que se aventuram à bordo da velha nave interestelar Bebop.
Segunda-Novo trailer de Sonic UnleashedA próxima aventura de Sonic, o porco espinho mais famoso do mundo dos games (e creio que o único) acabou de ter o seu trailer revelado. Até então, o que as pessoas encontravam pela internet eram teasers que misturavam cenas reais com animação enquanto uma voz explicava estranhos acontecimentos envolvendo um monstro desconhecido.
A apresentação do vídeo aconteceu na E3, em Los Angeles, uma das mais importantes convenções de videogame do mundo. O próximo Sonic sairá para os consoles da nova geração (PS3 e Xbox 360) e trará um novo conceito à franquia.
No trailer é possível notar a velocidade do jogo, marca registrada de Sonic, assim como alguns novos atrativos aos jogadores, como um sistema de sequências de botões para que o personagem possa executar movimentos específicos, interagindo em alguma cutscene (em tempo real) da história. O conceito é o mesmo utilizado nas finalizações dos golpes de Kratos, de God of War, por exemplo.
O novo Sonic terá dentes afiados
Sonic em sua versão SSJ3
No entanto, a maior novidade - que serviu para dividir a opinião dos jogadores - é quando você precisa jogar de noite com o personagem. A velocidade das pistas percorridas por Sonic dá lugar a uma ação side-scrolling (porradaria tipo Final Fight) e põe o jogador no comando de uma criatura peluda e bestial, com garras e presas enormes. Sonic se transforma em um lobisomen. Ou alguma coisa que o valha.
Os dados da história até o momento, são muito superficiais. Segundo o site oficial, o vilão ainda será o velho Dr. Robotinik. Dessa vez, ele desperta um monstro das profundezas do centro da Terra, causando caos em todos os continentes do planeta. E enquanto tenta salvar o planeta da destruição, Sonic ainda precisa lidar com as estranhas transformações que acontecem com o seu corpo durante a noite.
Apesar de todas as mudanças, Sonic ainda é o mesmo
O trailer, disponível no site oficial, conta com a performance do vocalista da banda Bowling for Soup, Jaret Reddick cantando a música tema do jogo, Endless Possibility.
Terceira-Mega Man 9 será do WiiFoi confirmado recentemente que o próximo jogo da franquia Mega Man sairá para o console Wii, da Nintendo. Não se trata de uma continuação da série X, um spin-off de sucesso igual à série original, mas sim uma continuação direta da série clássica que foi encerrada (até o momento) no PS1.
O que a maioria dos fãs não esperava, era que Keiji Inafune, o criador do robozinho, estivesse disposto a seguir uma contra-tendência dos atuais jogos da série Mega Man: fugir do modelo 3-D e apostar em suas origens longínquas. De verdade.
8-Bit na jogabilidade
8-Bit nos gráficos
Nostalgia até nos desenhos
Inafune quer rescuscitar a antiga fórmula dos consoles de 8-Bit da Nintendo e lançar o capítulo mais recente de Mega Man exatamente como nos anos 80. Gráficos, jogabilidade, músicas e até a arte das ilustrações do jogo seguirá o padrão adotado no final dos anos 80.
O jogo será lançado diretamente para download no Wii Ware. O PS3 e o Xbox 360 também receberão uma versão via download através da PSN e da Xbox Live.
Em entrevista cedida a um site americano especializado em games, Inafune diz que “uma década já se passou desde o último Mega Man lançado, e agora resolvemos voltar às nossas origens. A idéia principal por trás disso é que gostaríamos de trazer de volta o jeito simples e a diversão do jogo”.
A maior novidade do jogo fica por conta dos chefes-robô de cada fase. Aliás, apenas de um chefe-robô, a Splash Woman. Pela primeira vez na história do jogo, haverá uma vilã como chefe de fase. A personagem foi criada pelo próprio Keiji Inafune.
O criador de Mega Man ainda promete uma dificuldade acima do normal, que fará os gamers hardcore subirem pelas paredes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário