terça-feira, 12 de agosto de 2008

News!!!!!!!!

Primeira-Cashern retorna como anime após 35 anos!


“Casshern Sins” anúncio feito pela Madhouse

A série animada, “Shinzô Ningen Casshern”, criada em 1973 pela Tatsunoko Production, que foi ao ar na TV japonesa de outubro de 73 a junho de 1974, teve um OVA (Casshern Robot Hunter) em 1983 e um filme Live Action (Casshern) em 2004 voltará às televisões nipônicas.

Casshern, série da tv de 1973

Casshern, OVA de 1983

Casshern, live action de 2004

Neste fim de semana, no dia 8, foram anunciados detalhes da produção do anime “Casshern Sins” que será assinada pelos Estúdios Madhouse (o mesmo estúdio responsável pelas animações do OVA de Hellsing, Nana e Claymore para a TV e o movie Paprika).

O tema e o enfoque da série são, ainda, muito atuais e aliado às técnicas de animação do famoso estúdio, a nova versão do anime promete ser um estouro. Segundo os produtores, “Casshern Sins” não é um remake das obras anteriores e sim uma produção totalmente nova. “Em um futuro distante, os humanos estão à caminho da extinção. O mundo se divide entre os humanos que procuram seu próprio fim, os robôs que desejam sobreviver e em Casshern, que possui um grande poder de regeneração. Desenvolvendo o tema da série original , procura-se levantar questões como ‘O que é o ser humano’ e ‘O que é a vida’”

“Casshern Sins” será exibido nos canais MBS (Mainichi Broadcast System), TV Kanagawa, TV Saitama, Chiba TV e TV Aichi.

Segunda-Kenshiro vai se casar em setembro


Convite exposto no site oficial das comemorações dos 25 anos da obra de Buronson e Hara

O site oficial do 25° aniversário da obra de Tetsuo Hara e Buronson, Hokuto no Ken (O Punho da Estrela do Norte), acaba de anunciar uma cerimônia de casamento que será realizada no dia 13 de setembro, o mesmo que o mangá começou a ser veiculado na Weekly Shonen Jump, o semanário da Shueisha.

De acordo com o site oficial, a celebração vai acontecer no Nippon Seinenkan Grand Hall, em Tokyo, com a presença de 777 convidados, fãs da série e artistas e celebridades que se envolveram de alguma forma com a série.

Há uma brincadeira com o termo em japonês referente à “cerimônia de casamento”, kekkonshiki, que foi escrito no site com um dos kanjis substituídos pelo ideograma de “alma”, dando uma conotação mais metafórica ao evento, já que não teremos um Kenshiro e uma Yuria em carne e osso no altar.

Funeral

A ação promocional não é novidade para os japoneses, que em abril de 2007 realizaram um velório para o irmão (e inimigo) do herói, Raoh. Mais de três mil pessoas compareceram à passeata, que tinha até um túmulo em tamanho real para comportar o gigantesco corpo do guerreiro.

As comemorações dos 25 anos da série Hokuto no Ken ainda contam com uma pentalogia de filmes e OVAs recontando a série oitentista. Até o momento foram dois longa-metragens e dois OVAs. O último filme, que contará a lenda de Kenshiro, está programado para ser lançado em outono nos cinemas japoneses.

Nenhum comentário: