Nestes últimos dias, muito está sendo especulado sobre o live-action de Dragon Ball. Fotos e montagens rondam pela internet misturando a realidade com o imaginário dos fãs. Fotos de Piccolo, de seu dublê e o verdadeiro papel de Hernie Hudson foram os destaques mais recentes dessa saga.
Algumas imagens falsas do extraterrestre careca estão em alta na web: um suposto poster e a misteriosa cabeça do vilão. Ivy Agregan, coordenadora de efeitos visuais do Ollin Studio (responsável por Dragon Ball), declarou “não posso dizer que essa imagem seja falsa”, quando questionada sobre a autenticidade da cabeça verde. “Este modelo foi criado por Alexandre Tuis, no início de 2006. O filme já está em sua pós-produção e o pessoal da Fox e Dragonball Film está muito alerta com relação a todas as matérias sobre o DB e não hesitará em deletar informações falsas ou mal compreendidas” afirma categoricamente.
No entanto, quando Alex Tuis deu seu parecer sobre a obra, concordou que era muito básica para Piccolo e não muito fiel a sua imagem. Mas qual foi sua surpresa quando soube que o Ollin Studio lhe atribuiu tal feito: “apesar do que a senhorita Ivy Agregan disse a respeito da criatura ‘Namek’, posso lhes assegurar que não é um trabalho meu”. Ele ainda completa “esse rosto é uma imagem em CG e eu nunca fiz nenhum CG para este filme, todo o meu trabalho é baseado em ilustrações em 2D. Espero não ver outros trabalhos creditadas em meu nome, mas, de qualquer modo, considerem que qualquer imagem sem a minha assinatura não é um trabalho meu”.
O ator de Os Caça Fantasmas não será o Sr. Popo, como era especulado! Em uma entrevista na London Expo 2008, Hernie descreveu seu papel como “um monge, mestre do personagem de Chow Yun Fat, que criou um recipiente para aprisionar Piccolo”, para quem não se lembra, esta é a exata descrição do Mestre Mutaito.
Por fim, um novo nome está relacionado ao filme, o ator e dublê conhecido por seu trabalho em Alien vs. Predador e Harry Potter e o Cálice de Fogo: Ian Whyte. Os rumores afirmam que ele será o homem por trás das cenas de ação do alienígena Piccolo. Apesar da Fox não divulgar nada oficialmente até o momento, Ian aparece em algumas fotos nos bastidores, tiradas de cenas no início do ano.
Segunda- Lego de Dragon Ball Z!Imagine colecionar todos os 22 bonequinhos da série Dragon Ball Z e ainda a casa do Mestre Kame em uma pequena ilha com direito a coqueiros e até tubarões?! Pois um fã realizou esse sonho e montou suas próprias miniaturas dos personagens do anime.
Auto-intitulado NickGreat, na internet, o otaku faz parte de um grupo de Singapura especializado em transformar locais, cenas, personagens e séries famosas em lego com uma fidelidade absurda. Nick conseguiu sozinho moldar desde Trunks do futuro, Goku e Vegeta até os vilões Cell e Majin Boo, sem esquecer dos andróides, do apresentador do Torneio e, claro, de Mr. Satã e Kuririn.
Além de seu trabalho inspirado na obra de Akira Toriyama, o Singapore LEGO Fanatic Group já fez uma árvore de Natal de oito metros, um estádio de futebol completo sediando um campeonato e até o Coliseu. No website é possível ver algumas fotos de como tudo foi feito para expor em um shopping center local.
Terceira- JBC indicada ao HQMIX 2008!!Em julho próximo acontece a tradicional entrega do prêmio HQMIX. Para a 20ª edição do evento a JBC, maior editora de mangás do Brasil, foi lembrada pelos maiores especialistas brasileiros sobre o universo dos quadrinhos em três categorias.
Death Note, a obra máxima da dupla Takeshi Obata e Tsugumi Ohba, foi indicada como Publicação de Terror. Já Love Hina Infinity, verdadeira enciclopédia sobre o universo do mangá criado por Ken Akamatsu (o mesmo autor de um dos grandes sucessos do momento, Negima), foi selecionado para finalista na categoria Livro Teórico. A JBC ainda acumula uma terceira indicação como Editora do Ano.
Para conferir todas as categorias e seus indicados, basta acessar o site oficial do evento HQMIX. Os vencedores serão revelados na entrega do HQMIX, dia 23 de julho, no SESC Pompéia, em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário