Estão em fase de dublagem alguns títulos conhecidos dos fãs de anime e mangás.
A história de Watanuki, do anime XXXHolic, e sua habilidade de ver “ayakashis”está no processo de ter sua versão brasileira. Nessa leva de novidades também incluem-se uma nova saga de Digimon e um anime cujo criador também assinou Cyborg 009 e Kamen Rider, Shotaro Ishimori.
No entanto, ainda não se sabem detalhes de qual canal está com os direitos de exibição, qual será a data de estréia ou qual será o elenco de dubladores escolhido.
Segunda-Ghible influencia Kung Fu Panda,Guerras Clônicas e "UP" da PixarOs diretores de três estúdios de animação norte-americanos expressaram sua admiração aos trabalhos do Estúdio Ghibli, principalmente os assinados pelo diretor Hayao Miyazaki. Todos eles citaram que seus trabalhos atuais se inspiraram em obras do diretor japonês.
O diretor de Kung Fu Panda, Mark Osborne, disse ao jornal japonês, Mainichi Shimbun, no dia 26 de julho que ele foi inspirado por animes japoneses como Ninja Scrool, FLCL, Cowboy Bebop e Samurai Champloo. Ele especificamente citou o diretor e co-fundador do Estúdio Ghibli Hayao Miyazaki como sua influência.
Já que Osborne esteve no Japão para promover o Kung Fu Panda, o diretor disse que aproveitaria para visitar o museu um dia depois que deu a entrevista ao jornal japonês. De acordo com Osborne, toda a equipe de Kung Fu Panda admira os trabalhos de Miyazaki e que o mundo que o diretor japonês cria são como sonhos, mas todos os seus personagens são realistas, com os pés plantados no chão. A Kadokawa Shoten marcou a abertura de Kung Fu Panda no Japão publicando uma adaptação em mangá na Revista Kerokero Ace.
O site de notícias Eiga.com declarou que, durante as Celebrações do Star Wars no Japão - que aconteceu de 19 a 21 de Julho - Dave Faloni (o diretor de Star Wars - Guerras Clônicas) disse que adora o filme Mononoke Hime (Princesa Mononoke, inédito no Brasil) então, sua equipe fez o novo personagem das Guerras Clônicas, Ahsoka, com diversas alusões aos personagens ao filme de Miyazaki.
Durante a Comic-Con Internacional na Califórnia o diretor do filme Up da Pixar, Peter Docter, também expressou sua admiração por Miyazaki. O site Slashfilm reportou o que disse Docter sobre Miyazaki “Todos somos enormes fãs dele. Ele é um criador de filmes incrível. Miyazaki presta tanta atenção aos pequenos detalhes que fazem com que você se sinta realmente lá. E é isso que estamos tentando fazer neste filme também”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário