terça-feira, 5 de agosto de 2008

News on!

Primeira-Criadores de Death Note farão nova história!

A 36ª edição da Revista Semanal Shounen Jump confirmou que a dupla de sucesso do mangá Death Note repetirá sua parceria.

Tsugumi Ohba and Takeshi Obata lançarão o primeiro capítulo do mangá entitulado “Bakuman” na Shounen Jump japonesa. A revista descreve a nova história como “explosiva” e sua serialização terá início no dia 11 de agosto.

Segunda-Primeiro episódio de RoboDz disponibiliza episódio online

O estúdio japonês Toei Animation divulgou o primeiro episódio, completo, de RoboDz, a animação em computação gráfica do estúdio japonês com a Disney.

RoboDz é um dos três projetos que a Walt Disney está co-produzindo com estúdio de animações japoneses para a audiência nipônica. As outras duas animações estão por conta dos Estúdios Madhouse: o spinoff de Stitch e Jinny’s Fireball para a tv japonesa.

Na história, os RoboDz são forma de vida robóticas que coexistem há séculos com os humanos. Três deles, Nejimaru, Sombrenosuke e Drum-Kan-Bē, agora defendem a Terra os invasores do espaço da Corporação Baddoru.

A série estreou no Disney Channel japonês no dia 2 de junho.

Saiba Mais:
.: Site de RoboDz da Toei Animation (em japonês)
.: Veja o primeiro capítulo de RoboDz (em japonês)

Terceira-Ponyo e Pokémon na terceira semana entre os mais vistos

Já é a terceira semana que Gake no Ue no Ponyo (algo como Ponyo no Penhasco), feito nos Estúdios Ghibli do famoso diretor Hayao Miyazaki, e o novo filme dos Monstrinhos mais famosos do mundo, Pokémon Movie Giratina to Sora no Hanabata Shaymin (algo como Giratina e o Buquê do Ceu Shaymin) continuam nos primeiros lugares de bilheteria no Japão.

Nem a estréia do segundo filme de Naruto baseado no novo arco do anime, Naruto Shippuuden Kizuna, desbancou a primazia da peixinha dourada de Miyazaki e dos monstrinhos de Pokémon.

A história de uma peixinha dourada, Ponyo, que desesperadamente quer se tornar humana - e em busca de seu objetivo fica amiga do garoto Sousuke - caiu no gosto do público do arquipélago e se manteve na privilegiada primeira posição.

O longa de Ash e seus amigos também se manteve firme e forte na segunda posição dos mais vistos. Neste longa, Ash e sua turma encontram Shaymin, um dos pokémons lendários, machucado e depois de o levarem a um pokecentro, a turma decide levá-lo de volta ao lar.

Acompanhe a listagem dos dez filmes mais vistos esta semana no Japão:

1 - Gake no Ue no Ponyo
2 - Pokémon Movie Giratina to Sora no Hanabata Shaymin
3 - Naruto Shippuden Kizuna
4 - Kung Fu Panda
5 - Hana Yori Dango Movie
6 - The Happening
7 - The Sky Crawlers
8 - Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
9 - O Reino Proibido
10 - Gegege no Kitarou: Sennen Noroi Uta

Saiba Mais:
.: Site Cinemavi (em japonês)

Quarta-Brasil ganha prêmio da WCS pela segunda vez!

Muitas foram as emoções na Etapa JBC Brasil do WCS 2008, mas a escolha dos juízes foi certeira, Gabriel Niemietz Braz e Jéssica Moreira Rocha Campos embarcaram para o Japão com sede de vitória e conquistaram seu objetivo!

A apresentação dos campeões com os personagens do mangá Burst Angel, a mercenária Jo e o robô Jango, manteve-se basicamente como estava por aqui, adicionada de alguns detalhes que fizeram a diferença no resultado final, como os fios e circuitos do robô que brilhavam e piscavam. O próprio Gabriel disse antes de sair do Brasil: “em time que está ganhando, não se mexe”, e foi assim, com o mesmo impacto no público e uma sincronia perfeita, que os brasileiros efetivaram o sonho do bicampeonato.

Neste embalo, mais seis duplas, dentre as 14 que participaram da final, mantiveram as mesmas fantasias das eliminatórias, entre elas as dinamarquesas, as mexicanas e os coreanos, estes últimos com uma verdadeira coreografia de espadas digna de filmes.

As vice-campeãs chinesas apresentaram uma belíssima dança com leques enfeitados com lenços longos e coloridos. As japonesas de Osaka surpreenderam com uma performance recheada de dramaticidade, uma luta de espadas bem ensaiada e ainda uma cena de beijo no palco, conquistando assim, o prêmio Brother.

A França, campeã de 2007, inovou com uma dança utilizando fitas de ginástica olímpica e canto, além de repetirem em sua fantasia as famosas asas, amplamente utilizadas pelos mangakás e cosplayers em seus personagens.

No ano das Olimpíadas, outra dupla também se utilizou do recurso das fitinhas coloridas rodopiantes: as alemãs cosplayers de Utena e Anthy, além de tudo, conseguiram reproduzir a passagem do mangá onde a Espada de Dios é retirada de dentro da Himemiya. A Espanha também apostou em Utena, com uma abordagem diferente, enquanto a Tailândia fez um duelo entre Kaiba e a Maga Negra, de Yu-Gi-Oh.

Uma das grandes promessas, a dupla americana, não conseguiu levar o título pra casa, mas fez uma bela apresentação com uma performance musical com um quê de “Broadway”.

Todas as apresentações e diversos momentos do concurso podem ser vistos no site da realizadora do evento, a japonesa TV-Aichi.

Nenhum comentário: