Sobrando somente dois títulos desde a última semana, as listas com os mangás mais vendidos do Japão chegam cheiras de surpresas: pela primeira vez na história, cinco títulos conseguiram igualar os tops da Tohan e da Taiyosha!
One Piece, D. Gray-man, Kattekyo Hitman Reborn!, Gintama e Ouran Koukou Host Club dominaram os patamares mais altos, consagrando suas vendas no arquipélago. Os remanescentes Fullmetal Alchemist e Yotsuba!, que alternavam o primeiro e segundo lugar nas listas, ficaram em oitavo na Tohan e Taiyosha, respectivamente.
Confira agora os rankings completos:
Tohan:
1 - One Piece, vol. 51
2 - D. Gray-man, vol. 16
3 - Kattekyo Hitman Reborn!, vol. 21
4 - Gintama, vol. 25
5 - Ouran Koukou Host Club, vol. 13
6 - Yotsuba!, vol. 8
7 - Steel Ball Run, vol. 16
8 - Fullmetal Alchemist, vol. 20
9 - Katchou wa maid-sama!, vol. 6
10 - Naruto - Hiden Mono no Sho (Oficial Character Data Book)
Taiyosha:
1 - One Piece, vol. 51
2 - D. Gray-man, vol. 16
3 - Kattekyo Hitman Reborn!, vol. 21
4 - Gintama, vol. 25
5 - Ouran Koukou Host Club, vol. 13
6 - Steel Ball Run, vol. 16
7 - Raki.Suta, vol. 6
8 - Yotsuba!, vol. 8
9 - Fullmetal Alchemist, vol. 20
10 - Katchou wa maid-sama!, vol. 6
A Eagle One Media anunciou uma parceria com a Capcom para produzir uma linha de quadrinhos animada em DVD, baseado no game Street Fighter.
Esse DVD usará a arte original dos quadrinhos com a adição de animações, música e técnicas de movimento para criar um produto que poderá ser assistido em qualquer DVD. O primeiro dos DVD’s animados sairá em fevereiro de 2009, terá cerca de 70 a 80 minutos, e antecipará a estréia do filme “Street Fighter: The Legend of Chun Li” - que chagará aos cinemas no dia 27.
No DVD, cujo título será Street Fighter: Round One – FIGHT! (algo como: Street Fighter: Primeiro Round! - Lutem!), Ryu e Ken partem para investigar a morte de seu mestre de artes marciais. A busca de ambos por respostas os leva ao Japão onde M. Bison e seus capangas (Cammy, Vega e Sagat) ficam de olho em Ryu por razões desconhecidas. Este fato atrai a atenção da agente especial da Interpol de Hong Kong, Chun Li, e do militar Guile, pois cada um tem seus assuntos com a organização criminosa Shadaloo.
Mas, esta não é a única novidade dos lutadores mais famosos do mundo. A Capcom anunciou que promoverá um campeonato nacional no Japão do Arcade Street Fighter IV, o “Tôshi saigeki - Ken wo moyase! Street Fighter IV Zenkokutaikai” (algo como “O espírito de luta revive – Queime seus punhos! Campeonato Japonês de Street Fighter IV”).
Terceira-Novo anime de Slayers no Japão!!!
A edição de outubro da revista mensal Dragon Age, da editora nipônica Fujimi Shobo, anunciou oficialmente que os fãs já podem aguardar por uma nova série do anime The Slayers!
Hajime Kanzaka, o autor das light novels que deram origem a franquia, divulgou que Slayers Revolution foi idealizada a como a primeira parte da cronologia. Esta série tem duração de seis meses e um pequeno intervalo no meio.
Por sua vez, a revista informa que a segunda parte está sendo produzida porém, para mais detalhes, teremos de aguardar pela edição de novembro da Dragon Age (vendida a partir do dia 20 de setembro).
Slayers é uma série com cerca de 50 light novels que inspirou diversos títulos de mangá, quatro séries de anime, dois OVAs (com três episódios cada), e cinco filmes. Além disso, o sucesso baseado em uma narrativa com estilo de RPG (a lá Dungeons & Dragons) também expandiu para jogos de videogame dos consoles PlayStation e Super Nintendo.
A narrativa conta a história da feiticeira Lina Inverse e seus companheiros em uma jornada para evitar a destruição total de seu mundo. Nesta incansável aventura eles enfrentam magos poderosos, lordes das trevas, demônios e gangues de bandidos usando magias poderosas e estratégias de combate com espadas.
Quarta-Disponibilizado trailer de Gatchaman
IMAGI está trabalhando no remake da franquia do anime do time de ninjas da Tatsunoko para uma distribuição mundial planejada para 2010. Originalmente, essa adaptação, agora adiada para 2010, estava agendada para a distribuição pela Warner Bros e pela em The Weinstein Company para o ano que vem, 2009.
Saiba Mais:
- Site da IMAGI com o Trailer de Gatchaman (em inglês)
Quinta-Confirmada a data de estréia de Dragon Ball no Brasil!!!
Finalmente foi confirmada a estréia do live-action Dragon Ball: dia 8 de abril de 2009, junto com Egito, França, Bélgica e Noruega. O Japão assistirá ao filme quase um mês antes, no dia 13 de março, conforme prometido, enquanto os Estados Unidos, Inglaterra, Itália e Finlândia terão de esperar até 10 de abril.Como as filmagens foram na cidade de Durango, no México, não é de se espantar que habitantes locais façam parte da empreitada. Agora, uma linda latina junta o time dos atores secundários e profissionais de efeitos especiais e sonoplastia.
Gabriela de la Garza atuou nos filmes Un Mundo Maravilloso e Tu Mataste a Tarantino, além de diversos seriados mexicanos. A revelou que sua participação é como uma personagem virtual: “é como um computador que dá informações a todos que chegam à cidade ou dirigem-se a ela com dúvidas. O penteado, o figurino, tudo é fantástico!”
Todas as cenas de Gabriela foram realizadas com um fundo verde, para facilitar os cenários e efeitos especiais aplicados posteriormente, “James Wong estava o tempo todo dirigindo minhas cenas, o considero um grande cineasta”. Ao que tudo indica, o filme não abandonará a linha futurista do mangá original.
Já Luis Arrieta, anunciado em fevereiro como Teto, o inseparável companheiro de Goku, comentou na mídia que viverá Weaver, “o sabe-tudo da sala”, e, para isso, teve as madeixas pintadas de loiro. Empolgado com sua participação, Arrieta completa: “estive filmando durante dois dias e foi maravilhoso!”
Além dos dois atores, ainda há Charlie Iturriaga, dos efeitos visuais, e seu colega Fernando Cámara responsável pela sonoplastia, um profissional reconhecido no meio que, inclusive, já foi indicado ao Oscar por Apocalypto (escrito e dirigido por Mel Gibson).
Veja abaixo a lista dos envolvidos no filme:
Elenco Principal:
Goku - Justin Chatwin
Piccolo - James Marsters
Mestre Kami - Chow Yun-Fat
Bulma - Emmy Rossum
Chi-Chi - Jamie Chung
Yamcha - Joon Park
Mai - Eriko Tamura
Equipe de filmagens:
James Wong - Diretor/Roteirista
Ben Ramsey - Roteirista
Stephen Chow - Produtor
Tim Van Rellim - Produtor Executivo
Robert McLachlan - Cinematografia
Patricio M. Farrell - Diretor de Arte
Dan Fraga - Story Boards
Carlos Gamboa - Responsável pelo Design do Set
Hugo Santiago - Set Design
Alex Tuis - Design de Criaturas
Ariel Shaw - Supervisor de Efeitos Visuais
Charlie Iturriaga - Efeitos Visuais
87Eleven - Acrobacias e Afins
Fernando Cámara - Sonoplastia
Chris G. Willingham - Editor
Gerardo Perez Arreola - Cabelo
Parece que das duas uma: ou Hollywood está sem idéia para filmes, ou a moda de fazer remakes de filmes ou animações japonesas caiu no gosto das produtoras.
O jornal de esportes Hochi reportou que a distribuidora de filmes japonesa TOHO recebeu mais de uma oferta de produtoras de filmes de Hollywood para fazer uma adaptação do live-action (que foi baseado no mangá homônimo) Detroit Metal City.
O filme, que estreou mês passado no Japão, foi adaptado pelo diretor Toshio Li da história do mangaka Kiminori Wakasugi. Detroit Metal City é um mangá de paródia em que Soichi Negishi é um jovem tímido que adora músicas românticas e tem o sonho de que uma das músicas dele faça parte de um comercial fofinho. Entretanto, por razões obscuras, ele se tornou o cantor e compositor de uma banda chamada “Detroit Metal City”, com o nome de “Johannes Krauser II”. Sempre que usa sua pesada maquiagem, Negishi torna-se uma pessoa completamente diferente, berrando aos quatro cantos as mais vulgares obscenidades além da imaginação de qualquer pessoa. Com a popularidade da banda, Negishi começa a se preocupar que sua dupla personalidade possa afetar sua tranqüila (e romântica) vida fora dos palcos.
As negociações sobre a possível adaptação ainda estão em andamento mas espera-se uma decisão até o fim do ano. Também foram feitas ofertas de Hong Kong para o remake.
Além das conversas sobre adaptação, o filme já tem acordos de distribuição para Hong Kong e Coréia do Sul. Outros países, como os Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Taiwan, Austrália e Brasil, além de outros 25 países e regiões fizeram ofertas de distribuição do longa.
O mangá, que atualmente está no volume 6, já vendeu mais de 2 milhões de cópias e mais de 1 milhão de pessoas, nas primeiras três semanas de estréia, já foram aos cinemas conferir a história no Japão.
Qualquer semelhança da banda fictícia com com o famoso grupo norte-americano, o Kiss não é mera coincidência. Não só a banda serviu de inspiração para o mangá, como também uma de suas músicas a “Detroit Rock City”. No arquipélago, a banda americana de maquiagem pesada fez (e ainda faz) muito sucesso, tanto que Gene Simmons tem um papel no live action. O ex-baixista da extinta banda Kiss representa “Jack ill Dark, o imperador da verdade”, uma espécie de inimigo de Soichi.
Saiba mais:
- Site oficial do filme live-action “Detroit Metal City” (em japonês)
- Trailer do filme live-action “Detroit Metal City” (em japonês)
Os animes e mangás japoneses tornaram-se os alvos primários dos grandes estúdios de Hollywood e os fãs do mundo pop japonês estão sempre com um pé atrás a respeito de cada nova adaptação com sinal verde para produção.
Entre boatos e verdades, muita coisa já foi anunciada no ocidente. Cavaleiros do Zodíaco, Akira e Death Note aos poucos vão deixando de serem simples rumores e estão assumindo formas de mega-produções, enquanto Dragon Ball e Astro Boy já estão com suas datas de lançamento marcadas para o ano de 2009. E isso é só o começo.
A novidade, no entanto, fica por conta de uma entrevista publicada no LA Times de um dos mangakás mais importantes da Shueisha no momento, Kubo Tite, autor de Bleach.
O autor participou de um painel explicativo na San Diego Comic Con 2008, o maior encontro destinado aos quadrinhos e cinema do mundo, e realizou uma coletiva com o público do evento para falar um pouco da sua obra e também de planos para sua carreira.
“Se fosse possível transformar Bleach em um filme live-action, eu jamais teria começado a desenhar o mangá. Eu quero desenhar algo que só seja possível de se fazer como um mangá”, afirmou Kubo, desmentindo qualquer possível boato a respeito de uma adaptação para cinemas americanos e também japoneses.
Agora a pergunta que fica no ar é: Será que essa resolução do autor vai durar até quando?
Oitava-50 mangás mais vendidos nos EUAO site ICv2 publicou no início da semana sua listagem com os 50 mangás mais vendidos nos Estados Unidos entre maio, junho e a primeira quinzena de julho deste ano. Como já era esperado, Naruto lidera, seguido dos sucessos Fruits Baskets e Death Note.
A lista é baseada em uma pesquisa feita com distribuidores e varejistas, além dos números de vendas em livrarias, tudo organizado pela empresa Nielsen BookScan. Também há um trabalho paralelo da própria ICv2 analisando os dados fornecidos periodicamente pela Diamond Comic Distributors.
Aparecem muitos mangás conhecidos dos brasileiros, principalmente entre os 10 mais populares, como Bleach, Vampire Knight, Negima!, Absolute Boyfriend e Tsubasa. Vale lembrar ainda que a lista é baseada somente nos títulos que estão sendo publicados na Terra do Tio Sam atualmente.
Confira a lista completa dos 50 títulos mais vendidos nos EUA:
1 - Naruto
2 - Fruits Basket
3 - Death Note
4 - Bleach
5 - Vampire Knight
6 - Kingdom Hearts II
7 - Negima! Magister Negi Magi
8 - Absolute Boyfriend (Zettai Kareshi)
9 - Chibi Vampire
10 - Tsubasa Reservor Chronicles
11 - In Odd We Trust
12 - Gentlemen’s Alliance
13 - Rosario & Vampire
14 - D. Gray-Man
15 - Black Cat
16 - Kitchen Princess
17 - One Piece
18 - Wild Ones
19 - Skip Beat
20 - High School Debut
21 - S.A.
22 - Fullmetal Alchemist
23 - Plus Anima
24 - Berserk
25 - Batman: Gotham Knight
26 - Nana
27 - Shugo Chara
28 - Beauty Pop
29 - Yurara
30 - .hackXXXX
31 - xxxHolic
32 - Tail of the Moon
33 - Fairy Tail
34 - Trinity Blood
35 - Pokémon
36 - Blood+
37 - Record of a Fallen Vampire
38 - Hana Kimi
39 - Fushigi Yugi Genbu Kaiden
40 - La Corda d’Oro
41 - Ouran H.S.Host Club
42 - Claymore
43 - Mamotte Shugogetten
44 - Dragon Drive
45 - ION
46 - Saiyuki Reload
47 - Oh My Goddess
48 - Time Stranger Kyoko
49 - Pet Shop of Horrors: Tokyo
50 - Gantz
Nona-Nem Miyazaki nem Oshii ganham em Veneza!!
Nem o “Gake no Ue no Ponyo” de Miyazaki nem o “The Sky Crawlers” foram selecionados como vencedores em nenhuma das categorias do 65º Festival de Veneza.Dos 21 filmes concorrentes, o vencedor do Leão de Ouro foi o filme “The Wrestler”, do diretor Darren Aronofsky e estrelado por Mickey Rourke. Entretanto, as duas animações japonesas não sairam de mãos vazias de Veneza.
“Gake no Ue no Ponyo” ganhou um prêmio da Fundação Mimmo Rotella (uma premiação patrocinada por uma organização paralela ao Festival). O prêmio Mimmo Rotella honrou a obra de Miyazaki por ser um filme “que mostra uma forte conexão com a arte”.
“The Sky Crawlers” ganhou o Prêmio Digital do “Future Fest Festival”, que também ocorreu paralelamente ao Festival de Veneza, para premiar filmes feitos com tecnologia digital.
Ambos filmes já estão programados para serem lançados no Brasil. “Gake no Ue no Ponyo” virá pela PlayArte - somente não se sabe se virá direto para DVD ou se irá aos cinemas - e “The Sky Crawlers” deverá vir pela Sony Pictures.
Décima-Dispositivo USB de Evangelion!!
A empresa nipônica Kaga Create, conhecida por fabricar softwares, colocará no mercado dois novos modelos de pen-drives baseados na marcante obra Neon Genesis Evangelion, originalmente idealizada por Hideaki Anno.Os modelos têm formato dos cockpits do EVA-00 e EVA-01 e suportam até dois gibabytes de memória, cada. A partir do dia 27 de setembro, por módicos 3.980 ienes (aproximadamente 64,78 reais) os otakus poderão adquirir um dos modelinhos fashion para carregar seus arquivos vitais para onde forem!
No entanto, a Kaga Create já avisa de antemão aos fãs mais radicais: o design dos portáteis foi baseado no filme remake recentemente produzido, e não no anime original. O longa-metragem em questão estreou no dia primeiro de setembro de 2007 no Japão, dirigido pelo próprio Hideaki Anno.
Um comentário:
Olá, cara gostaria de dar um toque para voce incrementar isso aki rsrs
para comçar alguns parceiros seus não existem mais XD
dois sou do storm-ex..
e agora é storm-ex.com ^~
tres tenho novidaes para eixar seu blogger legal caso esteja interessado para alguam ajuda
http://home.storm-ex.com/2007/12/recados.html
me deixa um recado e agente se fala abras boa sorte to sempre por aki
Postar um comentário