Imagine um país ensolarado, com beldades femininas e bonito por natureza. Mas que beleza, não?! Parece um certo país bem familiar, certo?
Pois foi exatamente no Brasil, mais precisamente o Rio de Janeiro, que os responsáveis pelo anime “Michiko e Hatchin” se inspiraram para compor os cenários da trama. De posse de fotos de uma favela carioca com vista para a Baía de Guanabara, a equipe começou a criar o país em que vivem os protagonistas. O desenho estreará em outubro no Japão e tem um trailer disponível no site oficial. O trailer, de apenas trinta segundos, tem uma animação bonita de ser vista e a trilha sonora contagia.
Essa não é a primeira vez que os contrastes da Cidade Maravilhosa servem de inspiração para autores de quadrinhos japoneses. Em A Bíblia em Mangá, recentemente lançada no Brasil pela JBC, o mangaká britânico Siku também teve como inspiração as favelas do país para compor seus cenários.
O Estúdio Manglobe (Samurai Champloo, Ergo Proxy) é o responsável pela animação de Michiko e Hatchin. Sayo Yamamoto, que também fez o storyboard de Samurai Champloo, Ergo Proxy e Eureka Seven, assina seu primeiro trabalho como diretor.
O roteiro está por conta de Takashi Ujita, enquanto que o design de personagens está a cargo de Hiroshi Shimizu (diretor de animação em Ghost in the Shell: Stand Alone Complex 2nd GIG, Kemonozume, and Magical Shopping Arcade Abenobashi). O famoso diretor Shinichiro Watanabe (de Cowboy Bebop e Samurai Champloo) não se envolveu diretamente na animação deste projeto, mas contribuiu com a produção de um outro aspecto pelo qual também é famoso: a música.
A trama desenrola em torno das duas personagens que dão nome ao anime. A história se passa num país cheio de luz e cores fortes que tem uma perigosa zona onde a lei não chega.
Michiko não tem residência permanente. Sua idade é desconhecida e ela não tem emprego, mas tem uma ficha criminal interminável, um rosto e um corpo maravilhosos. Uma garota que fugiu de uma prisão dita “inescapável”, ao descobrir a existência de Hatchin, a filha do rapaz que Michiko ama. Extremamente confiante, ela age com a convicção de que jamais deve confiar em ninguém. Ela é uma mulher atraente que fará de tudo para chegar a seus objetivos.
Hatchin é a filha do rapaz Michiko ama e seu nome verdadeiro é Hana. Ela é uma garota que foi criada por pais adotivos extremamente severos. A garota pensa em fugir de seus pais adotivos, mas lembra-se de que eles a criaram até agora… Ela espera que alguém, um dia, venha buscá-la. Ironicamente, seu desejo é atendido, e ninguém mais que Michiko vem para torná-lo realidade.
Hiroshi é o fugitivo amante de Michiko e pai de Hatchin. Ele é bondoso com todo mundo, mas geralmente a causa dos problemas e um bobão que muitas vezes falha naquilo que faz. Hiroshi é muito gentil com seus companheiros, amoroso e sem ódio. H
Atsuko é uma amiga de infância de Michiko, ou mais precisamente a garota que era maltratada por Mikchiko. Ela jura devolver tudo que um dia sofreu na mão dela e acaba se tornando policial. Ela alegra-se com a prisão da criminosa, pois finalmente a veria sofrer, mas Michiko foge. Depois de pensar muito, a policial resolve ir atrás de Michiko.
Segunda-Square Enix lança mangá online!A editora japonesa Square Enix anunciou que lançará uma revista gratuita na web, chamada Gangan Online, em outubro deste ano.
A revista terá a estréia do novo mangá de Hiroyuki Eto, um spin-off de Mahojin Guru Guru com o personagem Kita Kita.
Akira Kojima (Mahoraba) lançará Wa!, seu mais recente trabalho. Akira Kanda, o mangaka responsável pela arte do RPG Star Ocean: Till the End of Time and Shining Tears, desenhará a história Shikisou, sobre dois detetives que resolvem casos complicados.
Kiki Suihei (Omakase! Sayana no Moero-Bu) estreará o título Ai wa Noroi no Nihon Ningyō. Maru-Mikan contribuirá com Seito-kai no Ota no Shimi sobre um grupo de estudantes otakus que são representantes de sala e Ichi Saeki desenhará o mangá Kyō mo Machiwabite. O website promete o anúncio de outros títulos posteriormente.
Terceira-Pikachu nos lanches da Burger KingA partir desta semana os Pokémons invadem os brinquedinhos do fast-food Burges King, no combo BKids. São, ao todo, 12 cards e miniaturas dos personagens como Pikachu e sua turma da fase Diamond & Pearl.
A promoção é válida para as lanchonetes participantes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiânia e também o Distrito Federal. O card, que vem com sua respectiva miniatura, acompanha um hambúrguer, x-búrguer ou Chiken Tenders (também conhecido como nuggets de frango), batatas fritas pequenas e um refrigerante ou chá gelado pequeno.
Vale lembrar que Pokémon Diamond & Pearl está no ar no Cartoon Network e também na Rede TV! de segunda à sexta-feira.
Quarta-Piccolo não é verde, mas ainda é careca!!
Até agora ninguém havia visto como havia ficado a caracterização de Piccolo, o grande vilão de Dragon Ball. Mas… o mistério acabou.
O site chileno Nerdorama (que agora está fora do ar) divulgou alguns screenshots do trailer de Dragon Ball - O Filme que será exibido nos cinemas a partir de outubro revelando a face pálida e com pinta de vampiro coadjuvante de Buffy - A Caça-Vampiros do Namekuseijin maligno que estará à caça das Esferas do Dragão do longa. Em uma das imagens, Piccolo aparece com uma capa vermelha e na outra com uma roupa tipo armadura preta que deve ter sobrado do Batman, de Tim Burton, de 1989.
Há ainda quatro fotos mostrando Goku em ação: uma segurando uma Esfera do Dragão, outra treinando com um cabeludo Mestre Kame e mais duas com ele fazendo pose de luta vestindo o famoso kimono laranja. Por último, também foi revelado um novo poster com a Bulma (que parece ser a melhor coisa do filme) e o título do filme.
James Masters, o ator de Piccolo marcou presença na Dragon*Con (convenção americana de ficção científica, fantasia, jogos e literatura em Atlanta, na Geórgia) no final de semana passado e, embora não fôsse para divulgação o filme, o ator comentou sobre as filmagens do longa.
Ele não disse nada muito além do que já caiu na rede, mas salientou que gostou muito de fazer o Piccolo e mencionou que seu dublê trabalhou pouquíssimo, e a maioria das acrobacias da filmagem foi ele mesmo quem fez.
Ao ser indagado de como ele havia se preparado para representar o alienígena que já foi verde um dia, Masters disse que assistiu a todos os episódios de Dragon Ball com seu filho, mais de uma vez e que gostou muito da mensagem da série, embora não tenha revelado que mensagem é exatamente essa… (o que importa são os amigos? O importante é ser o homem mais forte do universo?)
Agora, resta saber se a Fox disponibilizará o trailer online antes dos cinemas ou não. E mais, se o filme, mesmo com toda a péssima aceitação que está tendo – superando até mesmo Speed Racer – vai vingar nos cinemas.
.: Confira a galeria de fotos das screenshots do trailer do filme de Dragonball
Quinta-Fullmetal Alchemist entre os mais vendidos!
Com novos títulos ganhando as bancas japonesas, houve bastante mudança nos rankings da Tohan e da Taiyosha. Oito títulos novos tomaram conta das duas listagens e, tanto em uma quanto em outra, ficaram somente dois sobreviventes: o volume 20 de Fullmetal Alchemist e o volume 21 de Nodame Cantabile.
Na Tohan, o vigésimo volume da história de Hiromu Arakawa continuou na primeira posição, muito embora na Taiyosha ele tenha ficado em segundo.
Na Taiyosha, o oitavo volume de Yotsuba&! - que não figurava em nenhuma das listagens semana passada - estreou com tudo e tomou a primeira posição de Fullmetal Alchemist, mas não teve tanta sorte na Tohan, ficando em segundo lugar.
Acompanhe as listagens dos mais vendidos no Japão:
Taiyosha1 - Yotsuba&!, vol. 8
2 - Fullmetal Alchemist, vol. 12
3 - Koukou Debut, vol. 12
4 - Boku no Hatsukoi Kimi ni sagasu, vol. 12
5 - Kimikisu - Various Heroines, vol. 4
6 - Fate/ Stay Night, vol. 7
7 - Dragon Quest Renten Rot no Manshu~Manshu wo tsugumonotachi, vol. 7
8 - Rozen Maiden - Shinshouhan, vol. 5
9 - Nodame Cantabile, vol. 21
10 - Bokutachi wa Shitteshimatta, vol. 4
Tohan1 - Fullmetal Alchemist, vol. 12
2 - Yotsuba&!, vol. 8
3 - Koukou Debut, vol. 12
4 - Boku no Hatsukoi Kimi ni sagasu, vol. 12
5 - Nodame Cantabile, vol. 21
6 - Bokutachi wa Shitteshimatta, vol. 4
7 - Switch Girl, vol. 6
8 - Uwasa no Midori-kun, vol. 9
9 - Dragon Quest Renten Rot no Manshu~Manshu wo tsugumonotachi, vol. 7
10 - Rozen Maiden-Shinshouhan, vol. 5
Nenhum comentário:
Postar um comentário